A Apple Inc. retomou as discussões com a OpenAI sobre a possibilidade de utilizar a tecnologia da startup para impulsionar novos recursos que serão incorporados ao iPhone ainda este ano, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto.
Diálogo Reaberto
As duas empresas estão debatendo os termos de um possível acordo e como os recursos da OpenAI seriam integrados ao iOS 18, o próximo sistema operacional do iPhone. Essas conversas marcam a reabertura do diálogo entre as companhias. Embora a Apple já tivesse discutido um acordo com a OpenAI no início deste ano, a colaboração entre as partes havia sido mínima desde então. Além disso, a Apple continua em negociações com a Google, da Alphabet Inc., para licenciar o chatbot Gemini da empresa.
Leia também…
-
Vini Jr. Reage ao Segundo Lugar na Bola de Ouro: "Farei 10 Vezes Se For Preciso"
-
Como Lidar com a Relutância de um Irmão a Ser o Terapeuta da Sua Irmã?
-
Perez Hilton Prevê Reação Pública à Liberdade dos Irmãos Menendez
-
Venom: The Last Dance – Um Sucesso Internacional Surpreendente
-
Adele e Celine Dion: Um Encontro Emocionante em Las Vegas
Parcerias em Vista
A Apple ainda não tomou uma decisão final sobre quais parceiros utilizará, e não há garantia de que um acordo será fechado. É possível que a empresa acabe chegando a um entendimento tanto com a OpenAI quanto com a Google, ou escolha outro provedor completamente. Representantes da Apple, OpenAI e Google se recusaram a comentar sobre o assunto.
Recursos Inovadores
O próximo sistema operacional do iPhone incluirá diversos recursos novos baseados no modelo de linguagem de grande escala desenvolvido internamente pela Apple — um software de IA capaz de gerar texto com sonoridade humana. No entanto, a empresa também está buscando parceiros para fornecer um recurso semelhante a um chatbot, inspirado no ChatGPT da OpenAI. A Bloomberg foi a primeira a relatar essas discussões em março